ESCOLHAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS.


Muitas pessoas sofrem e se perguntam: "PORQUE? PORQUE ISSO ACONTECEU COMIGO? PORQUE DEUS O SENHOR DEIXOU ISSO ACONTECER COMIGO?" Entretanto não conseguem compreender que suas atitudes geraram a consequência do seu sofrimento. 
Aí você se pergunta: "Mas que atitudes? Sou uma boa pessoa!" Não é o fato de você ser bom ou ruim. O fato é que quando foi chegada a hora de tomar uma decisão, você agiu no impulso do momento, levado(a) pelo sentimento.
 E vem a pergunta: "Como assim?" Simples, vamos a um exemplo: Uma moça que não busca saber mais sobre um determinado rapaz, saber como ele é, ignora certas palavras e atitudes erradas que ele tem, o que fatalmente acontecerá com ela? Sofrimento. Por quais sofrimentos? triação, agressões, tristezas, amarguras, mágoas e como se vê, até morte. 
Mas de onde se originou tudo isso? Desta palavra: IGNORAR. Quando a moça ignora as atitudes do rapaz e não pensa nas possíveis consequências que aquelas atitudes podem levar, isso fatalmente irá gerar sofrimento. 

AS ATITUDES E PALAVRAS MOSTRA DO QUE SEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO E QUEM REALMENTE A PESSOA É.

Obs.: Existem atitudes TOLERÁVEIS, que é por questão de fé e outras atitudes da pessoa, mostra que uma anula a outra. Ex.: Ele é meio nervoso, mas quando se expressa, se expressa de uma forma tipo, esfrega a mão no rosto, coça a cabeça, mas não NUNCA parte para a agressão verbal. Consequentemente não iráo irá gerar a física.

PS.: Para toda boa regra, existe uma exceção, mas até mesmo essa exceção terá uma atitude que mostrará quem realmente ele é.

No fim, tudo se resume numa palavra que é uma atitude: PENSAR. Quando pensamos, analisamos, quando analisamos, pesamos, quando pesamos vemos se é válido ou não. Se vale a pena ou não.


PENSE E PARE DE SOFRER!





 Numa cidade da Índia viviam sete sábios cegos. Como os seus conselhos eram sempre excelentes, todas as pessoas que tinham problemas recorriam à sua ajuda. Embora fossem amigos, havia uma certa rivalidade entre eles que, de vez em quando, discutiam sobre qual seria o mais sábio.

        Certa noite, depois de muito conversarem acerca da verdade da vida e não chegarem a um acordo, o sétimo sábio ficou tão aborrecido que resolveu ir morar sozinho numa caverna da montanha. Disse aos companheiros:

"- Somos cegos para que possamos ouvir e entender melhor que as outras pessoas a verdade da vida. E, em vez de aconselhar os necessitados, vocês ficam aí discutindo como se quisessem ganhar uma competição. Não aguento mais! Vou-me embora!"

        No dia seguinte, chegou à cidade um comerciante montado num enorme elefante. Os cegos nunca tinham tocado nesse animal e correram para a rua ao encontro dele.
O primeiro sábio apalpou a barriga do animal e declarou:  

“- Trata-se de um ser gigantesco e muito forte! Posso tocar nos seus músculos e eles não se movem; parecem paredes…”

“- Que palermice!” – disse o segundo sábio, tocando nas presas do elefante. – “Este animal é pontiagudo como uma lança, uma arma de guerra…”
“Ambos se enganam” – retorquiu o terceiro sábio, que apertava a tromba do elefante. “Este animal é idêntico a uma serpente! Mas não morde, porque não tem dentes na boca. É uma cobra mansa e macia…”

“- Vocês estão totalmente alucinados!” – gritou o quinto sábio, que mexia nas orelhas do elefante. “Este animal não se parece com nenhum outro. Os seus movimentos são bamboleantes, como se o seu corpo fosse uma enorme cortina ambulante…”

“- Vejam só! Todos vocês, mas todos mesmos, estão completamente errados!” – irritou-se o sexto sábio, tocando a pequena cauda do elefante. – “Este animal é como uma rocha com uma corda presa no corpo. Posso até pendurar-me nele.”

          E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios. Até que o sétimo sábio cego, o que agora habitava a montanha, apareceu conduzido por uma criança. Ouvindo a discussão, pediu ao menino que desenhasse no chão a figura do elefante. Quando tateou os contornos do desenho, percebeu que todos os sábios estavam certos e enganados ao mesmo tempo.
Agradeceu ao menino e afirmou: 

“ - É assim que os homens se comportam perante a verdade. Pegam apenas numa parte, pensam que é o todo, e continuam tolos!”


Retirado do site: VAI ARREBENTAR! 

Na fé.


O JOIO E O TRIGO.


O trigo e o joio sempre estiveram presentes entre aqueles que se dizem de Deus nas igrejas, não somente em relação restrita a vida espiritual, mas também no trabalho, escola, cursos, faculdade, amigos(as), familiares e etc. Mas como identificá-los, se são tão parecidos? Em um campo que se estende por todo o mundo, no qual encontramos várias pessoas que se dizem amigos(as), obreiros(as), pastores e bispos, muitos que falam como se fosse verdadeiros servos do Altíssimo, quem é quem?

SINTOMAS DO JOIO

HIPOCRISIA: Uma das características mais comuns do joio é a hipocrisia, ele não é verdadeiro, não é autêntico, as palavras que saem de sua boca não correspondem ao que está no coração.
“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade.” Mateus 23.28

ORGULHOSO / PREPOTENTE : Observe que, se você segurar em uma das mãos, o joio é ereto, porque não há fruto dentro dele que pese e o faça curvar-se. O joio sempre se considera melhor do que os outros, nada do que os outros façam tem valor. O joio tem olhar altivo, ou seja, está sempre olhando os outros de cima para baixo, o orgulho lhe é peculiar, veja a situação do fariseu e do publicano, (Lucas 18.9-14). Não reconhece seus erros, e mesmo provando que ele está errado, sai furioso e magoado.

ACUSADOR E ENGANADOR: É muito comum o joio fazer de tudo para prejudicar o trigo, a ponto de torturá-lo com calúnias e difamações, tentando destruí-lo, mas sempre de uma forma sorrateira e camuflada, mostrando-se sereno por fora, porém venenoso por dentro. Se morde de inveja ao ver os frutos do trigo enchendo os celeiros do reino do nosso Deus, e aí se torna um aliado do diabo para perseguir e tentar prejudicar o trigo.
A exemplo de Judas, que durante três anos conviveu com Jesus e os discípulos, e nenhum deles, exceto o nosso Senhor, é claro, percebeu sua verdadeira identidade de traidor e hipócrita.

FRUTOS DO TRIGO

SINCERO / VERDADEIRO: o trigo tem como característica marcante sua autenticidade. Ele é verdadeiro, sincero, de uma só palavra, "sim sim, não não", sua vida é um livro aberto, pois ele é transparente em tudo. Afinal, o Espírito de Deus é quem habita nele, sua luz brilha de tal modo diante dos homens, que glorifica o Pai celestial em suas atitudes e até ilumina quem está ao seu redor. Mateus 5.14-16

HUMILDE, NÃO TRABALHA PARA HOMENS: Os frutos do trigo fazem a diferença entre ele e o joio, e com o peso desses frutos, o trigo acaba se curvando. Observe, quanto mais frutos do Espírito Santo no trigo, mais ele reconhece a grandeza de Deus em sua vida, diminuindo-se a cada dia, ele se enxerga como um bisturi nas mãos de um cirurgião.
Veja que numa cirurgia bem-sucedida, o paciente sempre dirige seus elogios ao médico-cirurgião e nunca ao bisturi, ou à pinça, ou à tesoura que ele usou, não é verdade? Então, o trigo reconhece que precisa estar sempre bem afiado e esterilizado para ser usado pelo seu Criador.

NOS PASSOS DE JESUS: a exemplo do Senhor Jesus, o trigo foi, é e sempre será perseguido, seja por aqueles que estão fora ou dentro, pois, ele segue firmemente as pegadas do seu Senhor, o qual já havia previsto isso em João 15.18-21


Você é trigo ou é joio? Quem o plantou no campo da fé? Pense nisto.
Feito pelo Bispo Sérgio Correa, modificado por Maicon Fernando de Souza.

DEUS EXISTE?



 Um vídeo muito interessante sobre a existência de Deus de acordo com um dos maiores cientista da história, lembrado por sua maior obra: A TEORIA DA RELATIVIDADE.
       O site http://www.guia.heu.nom.br/fe_de_albert_einstein.htm afirma que Einstein disse:
   
“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia. Não há oposição entre a ciência e religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880.
Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo, mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas..."

Ainda há algumas perguntas que desafiam a ciência, e permanecem sem respostas até hoje. Uma delas é sobre a teoria do "The Big Bang".

A ciência afirma com veemência que para toda ação gerada, necessita de uma energia, uma força inicial que impulsionará a ação. exemplo: para estourar um barril de pólvora, alguém tem que riscar o fósforo.

A pergunta é: quem gerou a energia, quem "riscou o fósforo" para ocasionar o Big Bang?

Para a ciência, essas e muitas outras perguntas estão sem respostas até hoje. A nossa respostas para essas perguntas é unica: DEUS.

"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas pertencem a nós..." - Deuteronômio 29:29

Sempre haverá perguntas sem repostas para a ciência, mas para todos os que são d'Ele, foi revelado O Criador de TUDO!


Na Fé.


PESSOAL!!! Mais um evento da Força Jovem santa Catarina! O evento será realizado dia 12/02/2012. O tema do evento será justamente a nossa batalha contra o crack, Contamos com sua presença para prestigiar esse evento que será uma verdadeira festa! Para participar, basta ir no local indicado no blog e solicitar sua participação no evento. Mais informações ligue: (47) 8448 - 4336. 

VALEU!


Evangélicos: todos homofóbicos?




Não. Não nem todos são contra os homossexuais. O problema é que em todas as crenças tem sempre uma "maça podre".

 Então porque tantos evangélicos falam tão mal dos homossexuais? Simples: Deus condena. 
Mas porque tanto ódio? Aí é que se diverge os "crentão" dos verdadeiros cristãos. Os crentão não pensam na hora de falar. São arrogantes, altivos e se acham os donos da verdade. Já os verdadeiros Cristãos possuem o domínio próprio e olha com os Olhos do Senhor Jesus: olham uma alma que precisa de esclarecimento. Deus fala que não compactua com o pecado, mas ama o pecador a ponto de entregar seu Filho Unigênito para que TODOS fossem salvos por meio d'Ele. (joão 3 :16) Deus condena o ato, mas ainda assim Ele quer salvar que cometeu o ato do homossexualismo, Deus ama e quer que todos venham como estão a casa do pai, receber os ensinamentos, mudarem os seus hábitos pecaminosos e sejam todos salvos.


Porque o homossexualismo é pecado? Há duas passagens bíblicas que mostram isso mais claramente:


Levítico 18:22 - "Não te deitarás com outro homem como se fosse mulher, abominação é;"


1 Coríntios 6:9 - 10: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, efeminados,, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.”


Isso  significa que Deus os rejeitou, ou o odeia? DE MODO NENHUM! Mas Deus não compactua com o pecado que é praticado! Tanto é verdade isto que Jesus chama a todos, quem quiser será aliviado do fardo pesado que tem. (Mateus 11:28)


E outra, é questão de parar pra pensar: porque Deus criou Homem e Mulher? Se Deus aprovasse o ATO do homossexualismo, Ele só faria o homem (ou mulher) que se Auto-Fecundava ou faria Mitose para se multiplicar. Mas isso ocorre? Não!!! Ao ser humano Ele criou um homem e uma mulher com diferentes pensamentos e jeito para que os dois unidos, formasse uma pessoa completa: Homem é a razão, mulher emoção. Homem o cabeça, mulher o corpo, e assim vai.

A todos, gostaria de deixar claro, que nós da Força Jovem não somos contra os homossexuais, de forma nenhuma. Eu já conversei com homossexuais. Alguns são mais reservados, outros mais extrovertidos. Não importase são lésbicas ou gays. São todos seres que como eu e outros heterossexuais, precisam de Deus para serem salvos. 

O que fazemos é alertamos e falarmos a verdade que é o objetivo deste post. Agora se vai seguir ou não, a decisão é totalmente sua. Se aceitar, bem. Se não aceitar, paciência!

No mais, qualquer dúvida entrem em contato.


Na fé. Fiquem com Deus.