ESCOLHAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS.


Muitas pessoas sofrem e se perguntam: "PORQUE? PORQUE ISSO ACONTECEU COMIGO? PORQUE DEUS O SENHOR DEIXOU ISSO ACONTECER COMIGO?" Entretanto não conseguem compreender que suas atitudes geraram a consequência do seu sofrimento. 
Aí você se pergunta: "Mas que atitudes? Sou uma boa pessoa!" Não é o fato de você ser bom ou ruim. O fato é que quando foi chegada a hora de tomar uma decisão, você agiu no impulso do momento, levado(a) pelo sentimento.
 E vem a pergunta: "Como assim?" Simples, vamos a um exemplo: Uma moça que não busca saber mais sobre um determinado rapaz, saber como ele é, ignora certas palavras e atitudes erradas que ele tem, o que fatalmente acontecerá com ela? Sofrimento. Por quais sofrimentos? triação, agressões, tristezas, amarguras, mágoas e como se vê, até morte. 
Mas de onde se originou tudo isso? Desta palavra: IGNORAR. Quando a moça ignora as atitudes do rapaz e não pensa nas possíveis consequências que aquelas atitudes podem levar, isso fatalmente irá gerar sofrimento. 

AS ATITUDES E PALAVRAS MOSTRA DO QUE SEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO E QUEM REALMENTE A PESSOA É.

Obs.: Existem atitudes TOLERÁVEIS, que é por questão de fé e outras atitudes da pessoa, mostra que uma anula a outra. Ex.: Ele é meio nervoso, mas quando se expressa, se expressa de uma forma tipo, esfrega a mão no rosto, coça a cabeça, mas não NUNCA parte para a agressão verbal. Consequentemente não iráo irá gerar a física.

PS.: Para toda boa regra, existe uma exceção, mas até mesmo essa exceção terá uma atitude que mostrará quem realmente ele é.

No fim, tudo se resume numa palavra que é uma atitude: PENSAR. Quando pensamos, analisamos, quando analisamos, pesamos, quando pesamos vemos se é válido ou não. Se vale a pena ou não.


PENSE E PARE DE SOFRER!