Amigos, VOCÊ REALMENTE TEM?


 Todos dizem que tem amigos, ou tem muitos amigos. Mas qual o conceito da palavra AMIZADE? O dicionário Priberam define: "Afeição recíproca (igual) entre dois entes. Boas relações." Com base nisso, o conceito amizade a +/- 10 anos atrás, podia se considerar o seguinte: "Irmãos de pais e mães diferentes, com direito a brigas, risadas e momentos juntos, mantendo a mesma fidelidade e confiança de sempre." 


Bem... não é isso que vemos hoje. O conceito "amizade" foi torcido. Hoje você facilmente faz "amigos" e do mesmo jeito que você faz, pela mesma facilidade o perde. Por qualquer conversa ou favor se torna amigo. E por qualquer besteira, você o perde.


Hoje se diz: "Amigo é aquele que te levanta quando você está caído." 

Antigamente era: "Amigo é aquele que evita que você caia, e se você insistir e cair, te dá um bronca e te ajuda a levantar."


Eu a pouco tempo atrás, vivi essa situação e não vou me admirar se continuar acontecendo. Não fique espantado com isso. Trate-se de se acostumar. Na verdade, a tendência é piorar.


O que fazer? Não sabemos que é que será nossos amigos e quem não será. O que podemos fazer é não confiar e sempre ficar com um pé atras com todos. Porque? Porque a decepção será menor.

O nosso ÚNICO amigo MESMO, sempre será o Senhor Jesus. E digo por mim isso. Porque desde que o aceitei como meu amigo, TODOS os outros "amigos" se afastaram. Não conversam comigo, não procuram saber como estou muito menos me ligam no meu celular... Contudo, não me arrependo da decisão em momento algum, eu pude conhecer a verdadeiro amigo, esse sim, FIEL, CONSELHEIRO, FORTALEZA, SÁBIO que não me abandona nem erra. Mesmo eu falhando com Ele. mesmo quando eu, Maicon Fernando de Souza, O TRAI com meus pecados, Ele me perdoou e me ajudou quando eu estava caído, depressivo e prostrado diante das situações da vida...

Mas cada um decida por si.

Na fé, que Deus abençoe e todos os que crêem.